
Com base no texto lido, me vi várias vezes nos comentários descritos ou nas abordagens feitas pelo autor,ou quando não na fala das alunas , relatando sua avaliação no uso do portifólio eletrônico. A abordagem feita é significativa e estimulante, já que a ferramenta empregada é ampla no sentido de fornecer muitos outros recursos na construção e reflexão dos textos lidos. Ao iniciar o blog senti um enorme desafio, pois não tenho a desenvoltura dos jovens, para usar essa ferramenta e tenho aprendido dia a dia a fazê-lo.Tenho tido dificuldades em cumprir os prazos das postagens e usar outros recursos para explicitar minhas idéias, mas estou tentando reverter a situação, até porque tenho gostado muito dessa nova experiência e o que posso concluir desta nova forma de aprendizagem é que com certeza, esta experiência será muito importante em turmas dos primeiros anos de escolaridade , e assim que tiver condições de colocar essa idéia em prática farei
A avaliação com o portifólio eletrônico torna-se significativa , contextualizada e pelo ato de criação o sujeito esmera-se na compreensão e na organização do mesmo , ainda que com dificuldades.
Claudia, vejo que compreendeu bem a função de inovarmos na avaliação! Espero que na sua prática, esta experiência possa contribuir.
ResponderExcluirVocê escreve de forma muito segura, solta e que aproxima o leitor... Continue escrevendo... Não pare.
Ivan